domingo, 8 de novembro de 2009



Agora é fato: o Flamengo entrou na briga pelo título do brasileirão 2009. Após a maiúscula vitória sobre o Atlético Mineiro hoje, o Flamengo pulou pra 3ª colocação e está a 2 pontos do líder São Paulo.

Durante toda a semana o técnico Andrade andou dizendo que o empate hoje seria bom. Claro que o Flamengo pensa e tem quer pensar sempre grande, mas a estratégia do Flamengo em manter a humildade nas declarações deu certo. E encarando cada jogo como se fosse o último, o Flamengo foi chegando de mansinho às primeiras posições.


O Flamengo jogou muito bem. Soube se defender, aguentou a pressão do Atlético e foi muito objetivo quando atacou o adversário. Ficou claro que Pet está jogando no sacrifício e só está rendendo no primeiro tempo. E Adriano, apesar do gol e da artilharia, nos últimos jogos vem apresentando um futebol bem abaixo das expectativas.


Andrade mostra sua competência à frente da equipe rubro-negra. Mostra que tem o elenco na mão e que conseguiu aos poucos dar uma cara e padrão de jogo ao Flamengo. O resultado ele está colhendo agora. E faltando 4 jogos pro final, o técnico pode encerrar o ano coroado com um título ou uma vaga na Libertadores 2010.


O Flamengo consegue manter, enfim, uma boa regularidade no campeonato, superando as ausências de jogadores suspensos e/ou machucados. E ao ganhar hoje de um concorrente direto, o rubro-negro mostra força e superação, surpreendendo e desbancando clubes de que antes se esperavam melhores campanhas que a do Flamengo até agora.

Embora o campeonato ainda não tenha terminado, é bom o Flamengo já ir se mexendo em busca de reforços pra 2010, principalmente para um armação à altura do Pet, que com certeza não alongará muito sua carreira.


Resta ao Flamengo continuar focado. Com um futebol bastante coletivo, e após os bons resultados, o clube vai enchendo a torcida de esperanças nesta reta final. Agora, o título é uma realidade, mas o time deve seguir com humildade. O Flamengo chegou e está na briga, entretanto não é o favorito ao título, mas está próximo de uma vaga na Libertadores.


Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário