segunda-feira, 1 de junho de 2009



Pra alegria da torcida do Flamengo, Adriano voltou, jogou e marcou. Com uma boa atuação no jogo de ontem, diante do Atlético Paranaense, Adriano virou manchete até nos jornais italianos. Muito mais que uma boa atuação,foi ver de volta a alegria estampada no rosto do jogador, que até pouco tempo estava desinteressado pelo futebol.

Sobre o Adriano há de se destacar duas coisas: o ganho de qualidade no setor ofensivo do Flamengo. O ataque vem sendo alvo constante de cobranças, devido à sua inoperância. Com a entrada de Adriano no time, o ataque ganha um homem que servirá de referência dentro da área. Além do ganho no quesito jogada aérea, tal como a jogada do gol de Adriano no jogo de ontem; por outro lado, o campeonato brasileiro ganha muito com um jogador do porte do Adriano. Os estádios com certeza estarão mais cheios para ver o Imperador em campo. E uma estrela como ele sempre atrai os olhos de quem gosta de futebol. Num cenário onde é comum grandes promessas e bons jogadores irem jogar fora do país, é extremamente positivo ver grandes jogadores fazendo o caminho inverso, voltando pra 'casa'.

A chegada de Adriano causa uma dor de cabeça a mais para os zagueiros adversários. Ele é um atacante difícil de ser marcado, principalmente pelo seu porte físico. Mas todo esse alvoroço em torno da boa estreia dele não deve transfomá-lo no único capaz de levar o Flamengo às vitórias. Ele chega pra somar, pois no futebol a coletividade é o fator prepoderante. Sua qualidade é inquestionável, mas o time não deverá sobrecarregá-lo. Com os zagueiros preocupados em marcar o Imperador, de certo outros jogadores terão mais espaço em campo. Cabe ao Flamengo saber se aproveitar do fator Adriano em todos as situações.

Agora é acompanhar sua trajetória ao longo do campeonato. Adriano em forma, motivado e jogando no clube que ama, é expectativa de bons jogos. Bom para o Flamengo, bom para o futebol brasileiro.

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário