terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Após o desfecho da penúltima rodada do campeonato brasileiro, onde o Flamengo ficou a uma vitória do hexacampeonato, houve um bombardeio de declarações visando somente um clube, o Grêmio. Tudo isso porque o principal rival do Grêmio - o Inter - precisa de uma 'ajudinha' do próprio Grêmio pra ser campeão.

De domingo pra cá está sendo colocada uma enorme pressão sobre o time do Grêmio, como se esse tivesse que vencer o Flamengo de qualquer forma. Então quer dizer que se o Grêmio perder será porque não se empenhou como deveria? E se o Grêmio não perder terá jogado com seriedade? Não poderá o Grêmio jogar de forma séria e perder o jogo? E o Flamengo não poderá ganhar com méritos?


Aliás, cabe ressaltar que o Flamengo vem vencendo seus jogos com empenho e luta, e está a uma vitória do título por méritos próprios. É só olhar a tabela e ver que o clube carioca venceu adversários fortes como Palmeiras e Atlético Mineiro fora de casa.


Quis o destino que o último jogo do Flamengo fosse com o Grêmio, e que o Inter dependesse do seu arquirrival pra ser campeão. E qual a culpa de Flamengo e Grêmio nesse cenário? Nenhum. Afinal o campeonato é por pontos corridos, e todos jogam contra todos. Há uma pressão totalmente desnecessária e imoral, absurda e hipócrita por parte de dirigentes, jogadores e da mídia em geral. Parece que querem manchar o fim do brasileirão mais equilibrado da era dos pontos corridos.

Quem for campeão, será por merecimento. E se for o Flamengo, azar dos outros times que vacilaram mais que ele e não chegaram até a última rodada com a vantagem que o time rubro-negro tem.

O Flamengo não precisa de ajuda de ninguém pra ser campeão. Aliás, o Flamengo só perde esse título pra si próprio, porque se jogar como vem jogando nessa reta final no domingo mais de 35 milhões de torcedores estarão festejando de norte a sul do Brasil.

Por Rudney Guimarães

2 comentários:

  1. Isso é choro de perdedor, jogar a culpa da incompetência nos outros, quer dizer que o Flamengo não tem futebol pra ganhar normalmente do Grêmio, que é isso.

    ResponderExcluir
  2. Rudney, você escreveu com seriedade o que realmente está acontecendo nesse Campeonato Brasileiro, enquanto muitos tentam distorcer o foco. Prabéns!!!!

    ResponderExcluir