domingo, 29 de novembro de 2009


O Flamengo conseguiu hoje, na penúltima rodada, uma vantagem que não teve durante todo o campeonato. Com a vitória sobre o Corinthians e a derrota do São Paulo para o Goiás, o Flamengo está agora só depende dele pra ser campeão após 17 anos.

O time rubro-negro conseguiu jogar com paciência e sabedoria. Não correu muitos riscos durante o jogo e foi competente no ataque mesmo sem Adriano no time. Apesar de todas as reclamações sobre uma possível facilitação do time do Corinthians, o que se viu foi um Flamengo inteligente em campo, jogando o feijão com arroz pra vencer a equipe paulista.

Com o discurso 'pés no chão', Andrade deu ao Flamengo uma identidade e um padrão de jogo muito bom. Isso se alia ao bom clima no grupo refletido na na união entre os jogadores. União essa que é essencial para a busca de um objetivo em comum.


Agora falta apenas um jogo e o Flamengo está com uma ótima vantagem, mas terá que entrar com muita seriedade contra o Grêmio no próximo domingo. Se o time for campeão, será com méritos, pois saiu de baixo e chegou ao topo quando muitos não apostavam e sequer cogitavam. Assim como em 2007, o Fla teve uma bela arrancada e contou com a bobeada de outros times durante o campeonato.


O fato é que o Flamengo encheu de euforia e expectativa seu torcedor, carente de um título brasileiro há tanto tempo. Poderá então enfim, trazer de volta ao clube o título nacional mais importante. Só depende dele, o próprio Flamengo.

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário