quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fim de linha


Chegou ao fim o ciclo de Obina no Flamengo. O anjo negro da Gávea está de malas prontas pra Minas Gerais, onde agora irá defender o Atlético Mineiro. Indicação do técnico Luxemburgo, o jogador foi contratado por três anos. Ele tem agora uma nova chance na sua carreira, pois no clube da Gávea ele já não conseguia mostrar um bom rendimento há algum tempo.

É fato que Obina precisava mudar de ares. Assim como no meio do ano passado quando foi por empréstimo pro Palmeiras. Por lá ele fez gols. Gols que fizeram falta no primeiro semestre de 2009 ainda jogando pelo Flamengo. De volta este ano ao clube rubro-negro, Obina passou mais 2 jogos em branco, aumentando ainda mais o seu jejum de gols pelo Flamengo. Jejum esse que não será mais quebrado.

Coincidentemente, Obina nunca mais foi o mesmo no Flamengo após ele ter lesionado o joelho num jogo contra o Vasco. De lá pra cá seu rendimento caiu. Sua melhora não foi por falta de oportunidade, pois com todos os técnicos Obina teve chances, mas os gols foram ficando cada vez mais escassos.

Em termos de negociação, pro Flamengo foi bom, pois ganhou dinheiro com a negociação e se desfez de um jogador que já não tinha clima favorável pra continuar no clube. Obina deixou de ser aquele jogador folclórico, que nunca foi craque mas caiu nos braços da torcida rubro-negra. A má fase fez com que ele fosse um dos jogadores mais visados e cobrados no elenco do time. Portanto, a negocioação foi boa pro Flamengo e pro próprio Obina.

Em um novo clube, Obina tem a oportunidade de 'começar de novo', de mostrar seu potencial de atacante e brilhar em outros gramados, agora com a camisa do Galo. Ele terá o apoio do Luxemburgo, que acredita em seu futebol e em sua recuperação.

Embora o passado recente de Obina no Flamengo não tenha sido produtivo (pois atacante vive de gols), a torcida do Flamengo não deve esquecer que o próprio jogador teve bons momentos no clube, participando de títulos e livrando o time de rebaixamento.

Obina vai ficar pra sempre na memória dos flamenguistas, que nunca esquecerão da famosa musiquinha em que "Obina é melhor que Eto'o". Com certeza ele desejaria sair do clube de uma outra forma, num melhor momento. Mas pelas atuais circunstâncias, foi bom pra ele, bom pro Flamengo, e quem sabe, será uma boa pro Atlético.

Boa sorte Obina!

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário