segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O 'velho' Ronaldinho


Após esse fim de semana, um dos assuntos mais discutidos no futebol foi a exibição excepcional de Ronaldinho Gaúcho. Após os 3 gols e as belas jogadas no jogo do Milan contra o Siena, pelo campeonato italiano, o craque brasileiro fez os torcedores lembrarem do seu futebol na época em que jogava pelo Barcelona. E mais do que isso. Ronaldinho fez com que mais uma vez a sua convocação para a seleção brasileira mais uma vez fosse colocada em pauta.

É sabido que quando se trata de um grande jogador, a mídia sempre arruma um jeito de fazer um 'lobby' pra que sua moral seja levantada. No caso de Ronaldinho, sua última entrevista ao Esporte espetacular, da Rede Globo, foi apenas uma confirmação do que todo mundo já sabe: ele quer ir à Copa do mundo.

Como o próprio Ronaldinho disse, ele não estava querendo forçar a barra, mesmo quetenha parecido isso. Mas ao ser procurado pela imprensa e ser questionado sobre a vontade de estar na África do Sul no meio do ano, que resposta qualquer jogador daria (sabendo que tem condições de disputar uma vaga na seleção)? Ora, a resposta óbvia: SIM.


Mas, o fato principal nessa história toda é que Ronaldinho está melhorando suas atuações a cada jogo. Ele está mostrando que é dentro de campo que se conquista uma convocação. Todos sabem da sua capacidade, assim também como todos sabem o quanto ele tinha caído de rendimento.

E agora, ao acompanhar os jogos do Milan, fica claro e absurdamente notório que Ronaldinho vem fazendo por onde ser convocado.
Por isso é importante ressaltar que nunca é tarde pra se recuperar. Aparentemente a Copa do mundo está bem próxima. E realmente está. Mas até lá alguma (s) mudança (s) pode ocorrer na lista de convocações recentes da seleção, assim como a inclusão do nome de Ronaldinho.

Aliás, se manter a atual fase com o bom futebol que vem apresentando, ficará difícil para Dunga deixá-lo de fora.
Parece que a melhora de Ronaldinho Gaúcho se deu ao fato de estar feliz com o futebol, feliz em jogar futebol. O técnico Leonardo parece ter feito com que o jogador recuperasse a vontade de atuar bem, de fazer bem aquilo que sabe, de buscar mais uma vez o status de craque. E as boas atuações apareceram.

E motivo melhor do que disputar uma Copa do mundo não existe. Por isso Ronaldinho sabe que se continuar assim, poderá escrever mais algumas linhas de sua história com atuações pela Seleção brasileira. E, quem sabe, escrever mais uma passagem de sua vida com êxito.

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário