quarta-feira, 14 de julho de 2010

A imagem rubro-negra


O Flamengo está se preocupando com sua imagem. Após os acontecimentos com o goleiro Bruno, a presidente Patrícia Amorim tratou logo de se mexer e determinou que os futuros reforços só assinarão contrato com cláusula protegendo a instituição, com rescisão e até direito a perdas e danos de imagem. Inclusive, a medida já passou a valer nos contratos dos novos reforços, o atacante Colombiano Cristian Borja e o goleiro Vinícius.

Além dessa medida, outro ponto que dá indícios de repúdia à atos que manchem a imagem do clube está no desabafo de Zico, de que não vai mais admitir falta de profissionalismo no Flamengo.

É louvável essa tentativa, mas que não seja isolada. Para que haja respeito ao clube e, principalmente compromisso por parte dos jogadores, várias medidas de ordem administrativas devem ser tomadas. Antes de qualquer coisa, é necessário ligar o “escudo anti-crise”. O Flamengo, mais do que qualquer outro clube, tem uma capacidade impressionante de provocar crises. A pressão é grande, a visibilidade e a mira da imprensa está sempre apontada, esperando qualquer deslize.

Salários atrasados, declarações infelizes, torcedores invadindo treinamento, jogador se atrasando e faltando a treinos. Estes são alguns fatos mais comuns que acontece no dia a dia do clube. Mas com ação da administração essa realidade pode mudar e a melhoria da imagem do clube pode acontecer, como recém pretendem seus os diretores.

Por outro lado, fica ai a dúvida de até onde vai essa busca pela boa imagem da instituição. Porque eles se atentaram pra esse problema e se manifestaram só após o ocorrido com seu ex-goleiro. E os constantes casos ao longo dos anos que pipocam na imprensa quase que a cada semana? Será que não foram suficientes para um despertar da diretoria e uma tomada de atitude? A noção de que é melhor prevenir que remediar parece não fazer parte da cartilha rubro-negra.

A dúvida quanto aos rumos de uma nova mentalidade fica até que se tomem medidas realmente efetivas e que dêem conta de todo o problema. Mas a esperança do torcedor está renovada, com a chegada do seu eterno ídolo Zico, que chega com discurso renovador e que, ao que parece, tem refletido nas atitudes tomadas pela presidente rubro-negra.

Por Danniel Santos Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário