sábado, 25 de abril de 2009


Corinthians e Santos entram em campo amanhã para disputar o primeiro jogo da final do Paulistão 2009. Sem dúvida será uma grande final, cheia de ingredientes que irão atrair os olhos dos amantes do futebol.

Uma coisa legal de se acontecer foi o fato de terem liberado os jogos dos mandantes em seus respectivos estádios, e não somente no Morumbi. Assim os dois times podem sentir melhor o calor de suas torcidas, e cada um tem a chance de desfrutar do fator campo. Assim como a Vila Belmiro, temida por muitos, por possuir um campo de dimensões reduzidas e pela proximidade da torcida com o gramado.

Mas é dentro de campo que as atenções estão voltadas com maior amplitude. O Corinthians até então está invicto, e possui um jogador que até pouco tempo era apontado como uma incógnita, mas que já mostrou que ainda é últil ao futebol brasileiro. Do outro lado, um garoto de 17 anos vem mostrando personalidade e...futebol. Neymar vem enchendo os olhos de todos com sua habilidade e técnica. Sem dúvida esses dois jogadores são as maiores atrações do clássico.

O Santos chegou até esta final eliminando de forma convincente - e até inesperada por muitos - o Palmeiras, time de melhor campanha na primeira fase. O time da baixada santista possui um bom ataque com Neymar e Kléber Pereira, além do Madson que vem fazendo ótimas partidas, dando muita movimentação no ataque. A zaga é boa, e o goleiro Fábio Costa é ídolo da torcida. Porém os laterais não inspiram grande confiança. O ponto forte então está no ataque.

Já o Corinthians tem um conjunto mais coeso, mais consistente. O time tem um bom entrosamento e jogadores que vêm fazendo boas atuações ao longo do campeonato. Derrubou o forte time do Sao Paulo, também com duas vitórias. E possui um atacante que já mostrou que se vacilarem, ele deixa o seu gol. Esse atacante é o Ronaldo. A zaga, comandada por Chicão, é a menos vazada do campeonato.

Espera-se um Santos atacando e o Corinthians usando os contra-ataques. Para os dois confrontos não existe um favorito. Vai ser um jogo de cautela acima de tudo e o resultado do primeiro jogo pode deixar um time ou outro perto do título. Ou não. O duelo será de igual pra igual, e não há dúvida de que os dois times irão jogar tudo o que puderem pra ganhar esse campeonato. Campeonato esse que se destacou até aqui, como um dos melhores dos últimos anos. Agora é ver quem fechará o último capítulo do Paulistão 2009 com chave de ouro.

Ficha técnica:




Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário