segunda-feira, 27 de abril de 2009



Quem acompanhou o clássico paulista neste domingo foi premiado com dois gols de um jogador que até pouco tempo tinha questionada por muitos, a continuação de sua carreira. Com um gol categórico no primeiro tempo, e uma pintura de gol no segundo, Ronaldo fez mais do que deixar o Corinthians com a mão na taça. Ele fez com que o mundo voltasse os olhos - mais uma vez - para a sua qualidade. Quem diria que após uma longa recuperação, Ronaldo seria um dos destaques do Corinthians no Campeonato Paulista, e ainda, teria a boa média de 8 gols em 10 jogos? Uma coisa é certa: quem sabe, não esquece.

O Corinthians dificilmente perderá o título paulista, tendo em vista a boa vantagem que conseguiu no primeiro jogo. Na partida de ontem, jogo de ontem, o time do Parque São Jorge soube aproveitar as oportunidades que teve. Isso é fato.

Já o Santos perdeu muitas chances de gol e só marcou com a ajuda do goleiro Felipe, que falhou no gol Santista e teve a autoria do gol assinalada pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Kléber Pereira não mostrou as boas finalizações que costuma ter e perdeu vários gols no confronto com o goleiro Felipe.

Agora, a missão do time Santista não é das mais fáceis. Pelo contrário. Marcar 3 gols e não sofrer nenhum será tarefa difícil para o Santos. E levando em conta a necessidade de vencer (e vencer bem), o time do Santos poderá dar muito espaço para o adversário, que sabendo usar dos contra-ataques poderá então liquidar o jogo. Ainda mais que nos contra-ataques corinthianos há uma figura, digamos, fenomenal. Que apesar do rótulo de gordinho - sempre lembrado nos últimos tempos - mostra-se extremamente eficiente.

Mas como nada é impossível, e o futebol é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer no duelo final entre as duas equipes. Porém uma coisa não dá pra negar. O Corinthians está com a mão na taça. Vocês concordam ?

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário