segunda-feira, 19 de outubro de 2009



A arrancada do Flamengo vem sendo espetacular. O clube chegou à marca de 9 jogos de invencibilidade e já figura como real postulante a uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Pensar em título? O próprio Andrade diz que não. E assim o Flamengo vai chegando ao pelotão de cima de mansinho, vivendo o presente e lutando jogo a jogo para que consiga uma recompensa no futuro.

Sem dúvida a contratação de Maldonado e Álvaro foram muito importantes para fortalecer o elenco. O time ficou mais incorpado, e Andrade conseguir dar um padrão de jogo a ele, e o entrosamento vai ficando evidente nos jogos do Flamengo. O time ainda conta com Adriano, que vem fazendo gols e comandando o ataque rubro-negro. mas sem dúvida a figura mais notável no momento é o Petkovic. Aos 37 anos, o jogador deixou todos que duvidavam do êxito da sua contratação com um enorme prazer em vê-lo jogar.


Petkovic confessa que o futebol que ele próprio vem apresentando está surpreendendo a si próprio. O jogador vem desequilibrando nos jogos e sem dúvida é o camisa 10 que o Flamengo precisava, apesar do jogador atualmente jogar com a 43. Pet sempre foi idolatrado pelos flamenguistas e apesar de ter rodado por outros clubes, o jogador sempre mostrou identificação com o Flamengo. Aliás, esse foi um ponto fundamental para que o jogador pudesse obter sucesso na sua nova passagem pelo Flamengo. Sem boas passagens por Santos, Goiás e Atlético Mineiro, Petkovic encontra no clube carioca novamente uma boa fase, e que a idade pouco importa pra quem realmente tem talento.

Independemente do final do campeonato para o Flamengo, Petkovic já mostrou que seu talento é indiscutível e que sua contratação não foi apenas uma jogada financeira/econômica do clube. O gringo está dando muitos mais frutos. Contratado em maio, Pet começou ficando no banco e logo conseguiu um lugar na equipe titular, com méritos. Com os 2 gols contra o Palmeiras, Pet chegou aos 6 gols no campeonato, igualando a alguns ataques de ofício, como Kléber do Cruzeiro, Dagoberto e Borges do São Paulo.

Alguns jornais de seu país de origem, a Sérvia, se renderam ao talento do meio deram destaque à sua boa fase no Flamengo. O futebol apresentado por Pet é uma prova de que a idade pode influenciar na condição física, mas não na técnica, na habilidade, pois isso ele tem de sobra. Quem não se lembra de Romário, artilheiro do campeonato brasileiro aos 39 anos de idade?

Petkovic ignorou os críticos e incrédulos e deu uma prova de que quem mostra vontade e dedicação, consegue bons resultados. E a torcida do Flamengo está em estado de graça com suas atuações. Mas sem dúvida alguma, ver um jogador apresentar um bom futebol aos 37 anos, encanta qualquer torcedor.

Por Rudney Guimarães

2 comentários:

  1. Maneiro teu ponto de vista e a forma como voce escreve, Rudney.
    Parabéns pelo blog. Vamos torcendo juntos que acho que ste ano teremos gratas surpresas.
    Um abraço do irmão Chico e muita Paz!

    www.flachico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Rudney, como foi bom eu descobrir este teu comentário, já mostrou, pelo menos, que se tu não é FLAMENGUISTA,pelo menos, ANTI-FLAMENGUISTA tu não és; outra coisa, meu Caro, sabe qual o principal motivo de o PETCOTRI (EU SÓ O CHAMO ASSIM, POIS PETCOVIC É NOME PARA JOGAR NO VASCO, NO MENGÃO É PETCOTRI), estar jogando isto tudo, é por causa de uma só palavra: ''AMOR'' - NO MENGÇÃO ELE FAZ TUDO POR AMOR, MEU CARO AMIGO, EM NENHUMA OUTRA EQUIPE ELE ALCANÇARIA O ESTÁGIO ATUAL, MAS NO FLAMENGO, COM O GRUPO ATUL, ONDE NÃO VIGORA A VAIDADE, É O LOCAL PERFEITO PARA O PET ATUAR. O RESTO É PRODUTO DA CAPACIDADE DELE DE CRIAR. AINDA VEREMOS JOGADAS DE SUA LAVRA, CAPAZ DE NOS ARREPIAR, ESPERA EVEREMOS COM FÉ EM DEUS. SRN Palmirênio Oliveira Santos?Itabuna-Ba. palmirenio@ig.com.br

    ResponderExcluir