terça-feira, 27 de outubro de 2009



O técnico Dunga convocou hoje 23 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra e Omã, dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Na lista ficaram de fora os jogadores que atuam no Brasil e que ultimamente vêm fazendo parte das convocações do treinador.

Ao analisar o nome dos jogadores a cada convocação, fica claro que Dunga já tem uma 'espinha dorsal' montada. A lateral esquerda é o setor que parece mais preocupar Dunga e até o momento está até o momento sem dono. Daí a convocação de Michel Bastos e Fábio Aurélio. Talvez esse seja o único setor onde poderá haver surpresa na convocação final.

Todos sabem que os amistosos são importantes para a preparação de uma seleção. Em alguns amistosos, a depender do adversário, o jogo acaba sendo um atrativo, o que não se pode dizer no confronto da seleção brasileira e a seleção de Omã.

Em se tratando de uma reta final de Campeonato Brasileiro, Dunga acertou no planejamento em que se deixou de fora os jogadores que atuam aqui no Brasil. E nessa altura do campeonato, numa reta final que promete ser eletrizante, o torcedor pouco se importa com 'meros amistosos' da seleção e quer ver o craque do seu time atuando pelo clube.

Na convocação para as duas últimas rodadas das eliminatórias, muitos torcedores não gostaram do fato de ter seus respectivos clubes desfalcados. Mas naquele momento Dunga se ausentara de culpa, afinal o calendário brasileiro é que possui falhas, pois em semana de jogos de seleção o campeonato brasileiro não para, porém, deveria.

Em suma, os amistosos - repito - serão importantes para que Dunga possa tirar possíveis dúvidas que ainda rondam sua cabeça. No mais, o torcedor brasileiro no momento está focado no brasileirão e a seleção com certeza está em segundo plano. Essa convocação só empolgou àqueles que foram lembrados pelo treinador e que levarão os últimos amistosos do ano como jogos de Copa do mundo, pare que no ano que vem possam disputá-la de fato.

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário