domingo, 24 de outubro de 2010

Bela vitória do Galo no clássico mineiro

(foto: globoesporte.com)


Ótimo duelo entre os maiores de minas. Cruzeiro e Atlético fizeram talvez o melhor jogo da rodada, num total de 7 gols, que acabou com vitória atleticana por 4 a 3.

Como já foi dito no último texto, os bons jogadores em campo e a necessidade de vitória de ambas equipes credenciavam o jogo como um dos melhores entre os dois nos últimos anos. A chuva não chegou a atrapalhar os jogadores, que fizeram uma partida muito disputada, do início ao fim.

O grande mérito do Atlético foi imprimir uma forte marcação no primeiro tempo e sair rápido nos contra-ataques, o que foi decisivo na maioria dos gols do time. Além disso, conseguiu envolver a marcação cruzeirense com um bom toque de bola. Só após os 30 primeiros minutos do 1º tempo é que o Cruzeiro equilibrou o jogo, com a entrada de Gilberto no lugar de Diego Renan, que acabou marcando um belo gol, diminuindo o placar para 3 a 1.

O que se viu no segundo tempo foi um Cruzeiro muito agressivo, acuando a defesa alvinegra. Dorival Júnior percebeu as dificuldades defensivas do Atlético, colocando o volante Alê, no lugar de Renan Oliveira. A mexida de nada adiantou e o Cruzeiro continuou criando e desperdiçando chances. Mas a inspiração no dia de hoje não era apenas do atacante Obina, que marcou 3 gols, era de todo o Atlético, que acabou marcando o 4º gol, com o zagueiro Rever, que fez grande partida.

O Cruzeiro se abateu um pouco com o 4º gol atleticano, mas minutos depois voltou a partir pra cima. Após tanto insistir conseguiu fazer mais 2 gols, e continuou buscando o empate até o fim da partida. Mas o Atlético resistiu e assegurou a importante vitória por 4 a 3 diante do seu maior rival.

O jogo mostrou bem o trabalho dos dois treinadores em momentos diferentes da partida. No início, ficou claro uma característica do técnico atleticano, que já utilizava no Santos. A de uma forte marcação e ataques rápidos. Já o técnico Cuca, promovendo a entrada de Gilberto, fez com que o Cruzeiro retornasse a característica que acompanhou o time celeste durante todo o campeonato, a de funcionar muito bem pelos dois lados do campo, utilizando bem seus 3 volantes que distribuem o jogo de forma rápida e eficiente.

Apesar da derrota, o Cruzeiro ainda segue firme pelo título. Foi derrotado por um Atlético em dia inspirado, que pela qualidade dos seus jogadores não era para estar na situação em que se encontra. Diante do que apresentou as duas equipes neste super jogo, podemos dizer que ambas seguem com boas chances de conseguir alcançar seus objetivos. O de ser campeão brasileiro, pelo lado do Cruzeiro, e permanecer na 1ª divisão, pelo lado do Atlético.

Por Danniel Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário