quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um empate pra muitas análises


O clássico das maiores torcidas terminou empatado. Flamengo e Corinthians, vivendo momentos diferentes no campeonato, fizeram um jogo que em diversos momentos deixaram claro a posição das equipes na tabela.

A diferença entre os dois times se viu no padrão de jogo de ontem. O Corinthians fez um bom primeiro tempo, dominando o jogo, marcando bem o time adversário e sendo objetivo quando esteve perto do gol. E aí Ronaldo não perdoou.

O Flamengo mais uma vez justificou a sua posição na tabela. A ousadia de Luxemburgo de apostar em 3 atacantes pra segurar o Corinthians no seu próprio campo poderia ter dado certo. Mas o que se viu no primeiro tempo foi um Flamengo com muitos passes errados - como sempre vem sendo - e falta de criatividade.

E, mais uma vez, o time carioca saiu atrás no placar. Aí o time tem que correr em dobro pra reverter o resultado. O empate dos males foi o menor, mas vontade, ímpeto e atitude de vencedor desde o início da partida poderiam premiar o time com uma vitória.

Já o Corinthians, abdicou do ataque no segundo tempo. Optou em marcar o Flamengo, quando na verdade poderia ser mais agressivo. Tite errou ao recuar o time trocando Bruno Cesar por Paulinho. Um pouco mais de ousadia e o time poderia voltar pra São Paulo com os três pontos.

O Flamengo vem melhorando, é verdade. Mas Luxemburgo ainda tem muito o que fazer. O time possui elenco pra fazer um bom restante de campeonato, mas a irregularidade apresentada durante o brasileirão acaba por deixar o time na atual situação, deveras incômoda.

Surpreendeu um pouco a atitude do Corinthians de explorar os contra-ataques. Mas no primeiro tempo a estratégia deu certo. Mas a partir da melhora do Flamengo no segundo tempo, o time apenas se defendeu, fora uma bola na trave cobrada por Bruno Cesar.

E o Flamengo mostra que quando se joga com vontade, demonstrando a raça que é típida do time e a exigência máxima da torcida, se pode vencer, seja qual for o adversário. O Flamengo em muitos jogos peca por errar demais, ajudando o adversário. Em outras palavras, facilitando o trabalho que os outros times têm pra fazer para vencê-lo.

Por Rudney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário